Hoje todos podem trabalhar na Internet, cometendo erros e acertos seja um amador ou profissional do setor, de qualquer forma que começar, vai mesmo aprendendo na prática do dia a dia.
Embora esse mercado tenha crescido nos últimos anos, ainda continua sendo um setor pequeno a se comparar com as outras plataformas Digitais como sites de vendas. De fato, cresceu, no entanto poucos ainda têm interesses em fazer essa função, pois tem certeza que a plataforma não é confiável, tendo o asseio de cair num golpe financeiro.
Não se preocupe com isso, a plataformas seguras onde suas vendas serão contabilizadas por um link exclusivo para identificação de suas vendas.
É uma nova forma de publicidade online na qual o afiliado divulga os produtos e serviços do empreendedor ou empresa em troca de uma comissão por venda efetuada.
A melhor parte de trabalhar desta forma é que não terá que arcar com o tempo de criação ou custo de produção, todo esse detalhe fica por conta dos produtores, você só fica na parte de venda.
Conheça logo abaixo, algumas vantagens da profissão.
1. Avaliação Gratuita
Não é preciso pagar nada para se cadastrar em uma plataforma Digital. Depois é só se afiliar gratuitamente aos produtos que queria promovê-los.
2. Trabalhando em qualquer hora
Aqui não tem período de trabalho ou quantas horas dura o turno, aqui você é seu patrão.
Umas das melhores partes de trabalhar nisso, não importa o lugar de onde esteja, basta ter um computador ou celular conectado a Internet. O trabalho pode ser feito de dentro de sua casa, no avião, shopping, praça ou durante suas férias como na praia.
Desvantagens de Trabalhar com o Marketing de Afiliado
Nem tudo é mil maravilhas, agora vamos para a parte ruim do ofício.
1. A concorrência só cresce
Todas as facilidades que o Marketing de Afiliados apresenta para novos profissionais também acabam em desvantagem. Essa desvantagem e a forte concorrência. Alguns se destacam mais rápido, enquanto outros profissionais demoram mais tempo para conquistarem bons resultados.
2. Não vai ser pago na hora
Após efetuar a venda o cliente tem um prazo para pedir o reembolso, podendo variar de 7 ou 30 dias, mas depende da plataforma que você esteja trabalhando.
3. Não tem um Salário Fixo
Não vai conseguir ter a mesma renda todo o mês, tudo vai depender de sua venda.
4. Informalidade
Como não é uma profissão regulamentada, portanto, é uma atividade informal, que apesar dos bons ganhos financeiros, não está protegida por leis trabalhistas. Não fique desanimado, pode se cadastrar “Profissional Autônomo”, garantindo seus direitos.
Porém é necessário pagar uma pequena taxa mensal. A função serve para o profissional que não deseja ficar por muito tempo na informalidade, essa é uma opção bastante segura.
Ok, até aqui foi simples de entender? Então agora vou lhe explicar como funciona a parte de tráfego da Internet, recomendo que leia com atenção para não perder nenhum detalhe.
Tráfego na Internet é o fluxo de visitas de seu site ou blog recebi. É como atração de pessoas. Se você não conseguir trazer o público certo para seus Canais Digitais, o trem não anda.
Existem duas maneiras de gerar tráfego: orgânico e pago. Acompanhe logo abaixo para saber.
Tráfego Orgânico
Fluxo de visitas vindas a partir de resultados de buscadores online que indicam o conteúdo do site a partir de uma pesquisa feita por usuário aleatório. Ou seja, o tráfego orgânico é aquele que o usuário visita seu site naturalmente a partir de uma pesquisa feita por si próprio ou até indicação de um colega.
Visitante que chegam até a página de destino de um site no Google Ald (link patrocinados e rede de display, Instagram Ads, LinkedIn) e demais ferramentas de gerenciamento de anúncios.
Encerro por aqui. Um forte abraço do Gigante do Marketing